Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/10/2013 às 17:25
É o segundo complexo de lazer de Ceilândia e beneficiará 4 mil moradores
BRASÍLIA (19/10/13) – Mais de 4 mil pessoas poderão praticar atividades físicas gratuitamente em 15 modalidades no segundo centro olímpico de Ceilândia, inaugurado hoje, no Setor O.
“Nada é mais gratificante do que poder ver os olhinhos das crianças brilhando com essa inauguração. Aqui é um local de promoção à saúde, de não violência e que tira as pessoas das drogas. Aqui, vamos revelar talentos e campeões para o esporte e para a vida”, destacou o governador Agnelo Queiroz durante a cerimônia.
O novo centro olímpico conta com piscinas, quadras esportivas e ginásio, entre outros equipamentos que já foram utilizados pela comunidade durante a inauguração.
De acordo com a Secretaria de Esporte, foram disponibilizadas 4,4 mil vagas, mas, por conta da alta procura, outras 430 vagas tiveram que ser abertas para as modalidades de natação e hidroginástica.
Essas vagas extras serão para aulas ministradas sempre aos sábados, e a pasta estuda a possibilidade de expandir a quantidade de participantes em outras práticas esportivas.
Durante a solenidade de inauguração, integrantes da equipe de ginástica acrobática da Secretaria de Esporte fizeram apresentação, o que rendeu aplausos de centenas de pessoas que participaram do evento.
Para o vice governador, Tadeu Filippelli, a implantação de mais um centro olímpico em Ceilândia é uma forma de estimular o desenvolvimento local e proporcionar mais condições de lazer à população.
“Gostei do que vi aqui, tanto da parte de construção, como humana. Esse local faz com que todos sejam iguais, que disputem no mesmo nível. Isso é bastante saudável”, acrescentou Filippelli.
Com mais essa obra, o DF passa a contar com 11 centros olímpicos, dos quais 10 foram entregues na gestão de Agnelo Queiroz.
(F.M/J.S)