22/10/2013 às 12:11

Agefis fiscalizará ambulantes durante show

Serão 80 servidores e seis veículos distribuídos em equipes móveis e setorizadas na área externa do Mané Garrincha no dia da apresentação do Aerosmith

Por Da Redação, com informações da Agefis


. Foto:Mariana Raphael/Arquivo

BRASÍLIA (22/10/13) – A Agefis realizará um esquema especial de fiscalização nesta quarta-feira (23), durante o show das bandas Aerosmith e Whitesnake, com 80 servidores e seis veículos distribuídos em equipes setorizadas e móveis na área externa do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
 

O objetivo da ação é evitar que vendedores ambulantes ocupem as calçadas e áreas públicas, para preservar a mobilidade e o acesso mais fácil à arena.
 

Somente será permitida a presença de ambulantes autorizados pela Coordenadoria de Cidades em locais pré-determinados, e não será tolerada a comercialização de bebidas em garrafas e/ou destiladas, além de churrascos em espetinhos.
 

A Fiscalização de Limpeza Urbana, da Agefis, também atuará no local para coibir as práticas lesivas à limpeza e evitar a colocação de faixas irregulares de propaganda ou a distribuição indiscriminada de panfletos no local.
 

Inspetores fiscalizarão todos os ambulantes para orientar sobre o cuidado com os resíduos sólidos gerados, sobre a forma como depositá-los e descartá-los da forma correta. Os que descumprirem as normas serão autuados pela infração.
 

Todo o material apreendido será encaminhado ao depósito da Agefis e poderá ser recuperado com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa, exceto os produtos perecíveis.
 

As ações acontecerão em parceria com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e a Polícia Militar do Distrito Federal.
 

(L.C/J.S)