22/10/2013 às 10:05, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

BRB recolhe resíduos eletroeletrônicos

Iniciativa começa hoje, das 10h às 16h30, no estacionamento da agência do banco, em Brazlândia

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Brazlândia


. Foto:José Cruz/ABr/Arquivo

BRAZLÂNDIA (22/10/13) – O BRB realizará a partir de hoje até quinta-feira (24), o recolhimento de resíduos eletrônicos descartáveis no estacionamento da agência do banco em Brazlândia, localizada na quadra 3, bloco B, lote 6 e 10, setor norte.

 

“É a terceira vez que o BRB realiza essa ação. Escolhemos Brazlândia este ano porque a administração faz coleta seletiva e tem parcerias com os catadores”, informou a gerente de Desenvolvimento Regional do BRB, Célia Amaral.

 

Serão recolhidos, das 10h às 16h30, todos os tipos de resíduos eletroeletrônicos como computadores, MP3, celulares, calculadoras, aparelhos de som, controles remotos, pilhas, CDs, DVDs, câmeras fotográficas e TVs.

 

No ano passado, a iniciativa recolheu na 410/411 Sul cerca de uma tonelada em equipamentos.

 

O material será enviado para empresas especializadas na reciclagem desse tipo de produto. Quando descartados em locais inadequados, eles podem impactar o meio ambiente e ser uma ameaça à saúde da população.

 

O que for reaproveito será entregue à ONG Programando o Futuro, que possui um projeto onde jovens carentes recebem bolsas para remontar equipamentos com peças usadas, para depois doarem a bibliotecas comunitárias.

(L.C/J.S)