" /> ">

22/10/2013 às 11:12

Defensores reforçam combate à violência sexual

Defensores públicos do DF prestarão nesta quarta-feira (23) assistência jurídica gratuita aos adolescentes do programa “ViraVida”

Por Da Redação, com informações da Defensoria Pública do DF


. Foto:Mary Leal/Arquivo

TAGUATINGA (22/10/13) – A Defensoria Pública do Distrito Federal e o Conselho Nacional do SESI assinarão amanhã (23), às 10h, em Taguatinga, um termo de cooperação em prol da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual no DF, com objetivo de melhorar o atendimento na região.

 

O evento será realizado no SESI de Taguatinga Norte, na QNF 24, Área Especial.

 

Os defensores públicos do DF prestarão no dia assistência jurídica gratuita aos adolescentes do programa “ViraVida”, realizado pelo Conselho Nacional do SESI há quatro anos em 19 estados, que abrange 23 cidades, entre elas Brasília.

 

As mães, vítimas de violência sexual, contarão com apoio e auxílio creche para seus filhos, além de encaminhamento no tratamento de drogas.

 

Além disso, o Departamento de Atividade Psicossocial da Defensoria incluirá os jovens em projetos sociais, como “Paternidade Responsável”, Grupo de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, “Programa de Atenção à População em Situação de Rua” e “Programa de Atenção à Saúde Mental”.

 

(L.C/J.S)