23/10/2013 às 18:14, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Adolescentes do sistema socioeducativo são capacitados para estágio

Parceria da Secretaria da Criança com o CIEE treina e oferece vagas de trabalho aos socioeducandos

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (23/10/13)– O programa da Secretaria da Criança (Secriança) e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) que capacita adolescentes do sistema socioeducativo, realizou, ontem (22), palestra para 25 adolescentes que cumprem medida de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço nas unidades de Meio Aberto (Uamas). Em seguida, os socioeducandos foram cadastrados para concorrer a vagas de estágio nas empresas e órgãos públicos parceiros da entidade.

 

“Além da Defensoria Pública, temos adolescentes do sistema socioeducativo em secretarias do GDF e um tribunal federal”, explicou hoje a gerente de trabalho e empregabilidade da Secriança, Luciene Figueiredo.

 

Palestras como essa são realizadas a cada dois meses, mas a intenção da pasta é torná-las mensais para que mais adolescentes possam participar.

 

“As palestras ministradas pelo CIEE são uma ótima oportunidade para os adolescentes, que recebem todas as informações sobre estágios e vagas no mercado de trabalho, o que faz parte do processo de ressocialização”, afirmou Luciene.

 

Nos encontros, os jovens aprendem sobre pontualidade e como se comportar em uma entrevista de estágio ou emprego, e ainda como se vestir corretamente, diferenças entre os programas de estágio e aprendizagem, como construir um currículo e oportunidades de cursos de capacitação.

 

(H.O./M.D.)