24/10/2013 às 22:03

Apresentada proposta para Centro de Gestão Integrada

Comissão de licitação do CGI definirá, até semana que vem, se consórcio está habilitado para seguir no processo

Por Da Redação, com informações da secretaria de Governo


. Foto: Mary Leal/Arquivo

BRASÍLIA (24/10/13)– A comissão especial de licitação para implantação do Centro de Gestão Integrada (CGI) do DF recebeu, hoje (24), envelope com a proposta do único consórcio concorrente e definirá, na semana que vem, se ele está habilitado. O sistema, criado por parceria público-privada, deverá otimizará o planejamento governamental.

 

O consórcio Iten, formado pelas empresas IT2B Tecnologia e Serviços Ltda, Teleinformática Ltda-EPP e Engevix Engenharia S.A., entregou os envelopes com os documentos de habilitação, a proposta técnica de metodologia de execução e a proposta econômica.

 

O processo licitatório está dividido em três fases: a primeira consiste na análise e julgamento dos documentos de habilitação, que ocorrerá na próxima semana. Depois serão analisadas as propostas técnicas de execução do projeto, e, por fim, as econômicas.

 

INTEGRAÇÃO– A empresa ganhadora será a responsável pela implantação, desenvolvimento, operação, manutenção, gestão e administração da infraestrutura do CGI, local que reunirá informações estratégicas e possibilitará respostas mais rápidas nas áreas de segurança e gerenciamento de serviços públicos.

 

A instalação do Centro de Gestão Integrada terá início com a montagem do Centro de Operações para Segurança de Grandes Eventos e funcionará, primeiramente, na Copa do Mundo de 2014.

 

O objetivo é que o CGI reúna a operação de todos os órgãos de Segurança Pública, dos serviços públicos e dos atendimentos de emergência do Governo do Distrito Federal.

 

(H.O/J.S)