Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/10/2013 às 11:07
Aulas são ministradas por uma paciente do posto, todas às terças e quintas, no Centro de Saúde 4 da cidade
CEILÂNDIA (24/10/13)- Pacientes e servidores do Centro de Saúde 4 de Ceilândia (CSC 4) participam hoje de uma oficina de pintura em tecido, promovida pela professora aposentada Mirian Godoy, que dá aulas todas às terças e quintas na unidade de saúde, em parceria com a gerência do centro.
“A professora Miriam nos procurou e sugeriu que fizéssemos uma oficina de pintura, então resolvemos implementar o projeto como forma de socialização e para incrementar a renda dos pacientes”, contou a gerente do posto de saúde, Andreia Neri.
Miriam Godoy, que também é paciente do CSC 4, ressalta que a pintura acalma e relaxa, por isso resolveu dividir sua experiência como professora de artes com os demais pacientes do centro. “Essas aulas trarão muitos benefícios. É uma atividade revigorante”, observou a professora.
A opinião é compartilhada por Isaurina Lídia da Silva Santos, 67 anos. “Eu gostei muito da ideia de aprender a pintar em tecidos, vou aproveitar meu tempo livre, ocupar minha mente e me renovar”, enfatizou.
Outra paciente que participa e está entusiasmada é Maria Vidal Silva, 59 anos. “É a primeira fez que faço pintura na minha vida. Sei fazer crochê e vou enfeitar minhas peças para que as pessoas se interessem pelo meu trabalho”, contou.
O grupo da oficina é formado por três servidores do centro e cinco pacientes que participam dos grupos de hipertensos, diabéticos e automassagem. Eles utilizam materiais (tinta, pincéis e alfinetes) doados por uma loja da Asa Norte.
No início de dezembro, os trabalhos serão expostos no centro de saúde, que fica na QNN 16, Ceilândia Norte.
(H.O/J.S)