Alterações realizadas pelo Detran melhorarão fluxo de veículos na Alameda das Acácias, dos Eucalíptos e Rua das Aroeiras

" /> Alterações realizadas pelo Detran melhorarão fluxo de veículos na Alameda das Acácias, dos Eucalíptos e Rua das Aroeiras

">

26/10/2013 às 12:15, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Começam hoje mudanças nas vias de Águas Claras

Alterações realizadas pelo Detran melhorarão fluxo de veículos na Alameda das Acácias, dos Eucalíptos e Rua das Aroeiras

Por Da Redação, com informações do Detran-DF


. Foto: Divulgação

ÁGUAS CLARAS (26/10/13) – As mudanças realizadas pelo Detran-DF nas principais vias de Águas Claras começam a funcionar hoje, com a Alameda das Acácias agora no sentido nordeste-sudoeste e a Alameda dos Eucalíptos no sentido contrário (sudoeste-nordeste).

 

As vias transversais a essas duas também tiveram alterações e operarão em sentido único, da Rua das Aroeiras até a Rua D.

 

A medida, chamada de sistema binário, servirá para melhorar a capacidade e o desempenho do trânsito nas vias e facilitará o acesso às quadras residenciais.

 

A circulação em sentido único reduz a quantidade de movimentos na via e evita conflitos que causam retenções e formação de filas, além de reduzir os riscos de acidentes.

 

Dessa forma, há maior agilidade e fluidez do trânsito, o que provoca uma redução no tempo gasto nos deslocamentos.

 

A implantação do sistema binário estava previsto desde a concepção do projeto urbanístico da cidade e também atende uma solicitação da Administração Regional de Águas Claras.

(L.C/J.S)