Água Mineral abre normalmente com atrações para crianças; emergências de hospitais, UPAs e Hemocentro também funcionarão

" /> Água Mineral abre normalmente com atrações para crianças; emergências de hospitais, UPAs e Hemocentro também funcionarão

">

26/10/2013 às 10:05, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Confira o abre e fecha no Dia do Servidor Público

Água Mineral abre normalmente com atrações para crianças; emergências de hospitais, UPAs e Hemocentro também funcionarão

Por Da Redação


. Foto: Lula Lopes / Arquivo

BRASÍLIA (26/10/13) – Durante o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado nesta segunda-feira (28), as emergências de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Hemocentro de Brasília estarão abertos na capital do país.


O parque da Água Mineral funcionará das 8h às 16h, mas o Jardim Zoológico estará fechado para manutenção, como em todas às segundas-feiras.

 

Confira o que abre e o que fecha durante o feriado do Dia do Servidor Público:

 

Hospitais

Fecham os ambulatórios e postos de saúde. Só ficam abertas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Hemocentro

A coleta funcionará normalmente no Hemocentro de Brasília, das 7h às 18h.

Detran

Apenas as atividades de fiscalização acontecem no ponto facultativo, com a reabertura dos postos de atendimento ao público na próxima terça-feira (29).

Delegacias

As delegacias operam em esquema de plantão no ponto facultativo.

Caesb

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prestará atendimento pela Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 115, mas manterá as atividades essenciais de manutenção e operação. As agências reabrirão apenas na terça-feira (29).

CEB

Prestará atendimento pela Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 116. Manterá as atividades essenciais de manutenção e operação e reabrirá o atendimento ao público na terça-feira (29).

Na Hora

Os postos Na Hora estarão fechados durante o ponto facultativo. O serviço volta a funcionar na terça-feira (29).

Biblioteca Nacional de Brasília

Não haverá expediente. O funcionamento será retomado na terça-feira (29) em seu horário normal, das 8h às 19h45.

Catetinho

O Catetinho funcionará normalmente, das 9h às 16h.

Torre de TV Digital

Está fechada para a instalação das antenas de emissoras de TV e para pequenos reparos na infraestrutura. A expectativa da Novacap é reabrir o monumento ao público até, no máximo, o início do próximo ano.

Torre de TV

O acesso ao mirante estará fechado devido às obras no local, mas os turistas podem visitar a Feira de Artesanato entre 9h e 19h.

Parques

O Jardim Botânico abre das 9h às 17h, e cobra ingresso de R$2 por pessoa. Crianças com até 10 anos e idosos não pagam entrada.

O Parque da Água Mineral receberá o público das 8h às 16h, com o preço de R$7,50 por visitante acima de 12 anos e idosos não pagam. Como a procura pelo local é grande, recomenda-se chegar cedo.

Jardim Zoológico

Não abre às segundas-feiras, devido a manutenções realizadas no local.

(L.C/J.S)