30/10/2013 às 21:08

Alunos do “Brasília sem Fronteiras” recebem boas-vindas na Prefeitura de Washington

Estudantes do CIL e monitores aprenderam sobre estrutura do governo do Distrito da Columbia, onde a capital, Washington, está localizada

Por Da Assessoria Internacional


. Foto:Divulgação

BRASÍLIA (30/10/13) – Os 126 aprovados no programa “Brasília sem Fronteiras” foram recebidos hoje na Prefeitura de Washington D.C. para um evento de boas-vindas.

 

O secretário-adjunto de Conselho do Distrito de Columbia, Jamaine Taylor, explicou aos alunos brasileiros a estrutura do governo do Distrito da Columbia, onde a capital, Washington, está localizada.

 

“Para eles, saber como o governo age em Washington D.C. servirá como comparativo com o nosso Governo do Distrito Federal. Esse senso crítico feito de forma responsável, fundamentada, em uma educação tradicional como a de Washington, é uma das principais experiências que os alunos do programa “Brasília Sem Fronteiras” trarão de volta à cidade”, destacou o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão.

 

No local, os estudantes também aprenderam como funciona o processo legislativo do estado, além de receberem informações sobre a utilização da verba pública e das responsabilidades do Distrito.

 

INTERCÂMBIO – Os alunos passarão quatro semanas em universidades de excelência dos Estados Unidos e da Europa. Entre os benefícios do programa estão alojamento, alimentação, deslocamento e uma bolsa-auxílio de US$150 por semana.

 

A previsão é que em fevereiro de 2014 seja lançado um edital para novas inscrições. Os interessados devem ficar atentos ao site www.internacional.df.gov.br.
 

A meta é selecionar 1,9 mil pessoas para estudarem nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Nova Zelândia e Cingapura, entre outros possíveis destinos.

 

(A.S/J.S*)