Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/10/2013 às 14:25
Seleções que estiverem em Brasília treinarão no local, que é considerado o melhor complexo esportivo militar da América Latina
BRASÍLIA (30/10/13) – O Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF será utilizado em Brasília como Campo Oficial de Treinamento (COT) para as seleções na Copa do Mundo de 2014, durante os sete jogos no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.
Inaugurado em junho de 2012, o centro tem campo de futebol com gramado, piscina olímpica coberta e aquecida, academia de ginástica, quadra poliesportiva, ginásio, pista de atletismo, vestiários, salas de treinamento, laboratórios, e atende aos padrões internacionais de qualidade.
Até a Copa, mais melhorias estão programadas: “Estamos instalando um sistema de drenagem pluvial e uma pista de atletismo com aquecimento, que devem ficar prontos já em novembro”, disse o comandante do Centro de Capacitação Física, coronel Everton Tusi.
QUALIDADE – Considerado o melhor complexo esportivo militar da América Latina, o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros do DF foi usado pela Seleção Brasileira nos últimos treinos antes da abertura da Copa das Confederações, contra o Japão, em 15 de junho.
Na época, o espaço arrancou elogios públicos do técnico Luiz Felipe Scolari. “O centro de treinamento do Corpo de Bombeiros é muito bom. As equipes que jogarem em Brasília vão contar com o padrão que nós escolhemos aqui”, comentou Felipão.
O centro de treinamento receberá também, em novembro, as Olimpíadas Mundiais Escolares (Gymnasiade), a maior competição do esporte escolares em todo o mundo, com cerca de 1,7 mil atletas de 36 países.
Duas das oito modalidades serão disputadas no Centro de Treinamento dos Bombeiros: atletismo e karatê.
(L.C./M.D.)