" /> ">

04/11/2013 às 20:20

Familiares de dependentes químicos terão atendimento especial

Projeto “Ame, mas não sofra!” será lançado amanhã (5) e faz parte do “Plano de Enfrentamento ao Uso de Crack e Outras Drogas”

Por Da Secretaria de Justiça


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (4/11/13)- A Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus) lança, amanhã (5), às 10h, o projeto “Ame, mas não sofra!”, ação do “Plano de Enfrentamento ao Uso de Crack e outras Drogas” voltada aos familiares de dependentes químicos.
 

Durante o lançamento, na sede da secretaria, na antiga Rodoferroviária, será inaugurada a primeira Unidade de Acolhimento às Famílias, que funcionará no local, das 8h às 18h.
 

No novo espaço, uma psicóloga da subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Subad) receberá familiares e amigos de viciado que tiverem interesse em obter alguma informação ou orientação sobre tratamentos e internações.
 

Pais também poderão aprender a melhor maneira de abordar um filho envolvido com drogas e a reconhecer se uma pessoa está sob influênica de entorpecentes.
 

Outra ação do projeto é o curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias. A primeira turma participará da capacitação entre os 18 e 22 de novembro, numa carga horária total de 20 horas.
 

O prazo de inscrição vai até 14 de novembro, e os interessados devem enviar e-mail para o endereço: amemasnaosofra@sejus.df.gov.br

(H.O/T.V*)