" /> ">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/11/2013 às 23:21
Participantes do Programa “Brasília sem Fronteiras” desembarcam na Áustria e na Holanda para cursos de imersão
BRASÍLIA (4/11/13) – O curso “Cidades Inteligentes”, destinado aos 20 servidores do GDF que viajaram para Viena (Áustria) pelo “Brasília sem Fronteiras”, começou hoje com a questão “O que é uma cidade inteligente para você?”. O tema, ministrado pelo Instituto de Tecnologia da Áustria (AIT), envolveu assuntos como energia, clima e aquecimento global.
O grupo, que chegou ontem (3) à capital austríaca, foi recebido pelo secretário-chefe de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Glauco Rojas; e pelo presidente da Fundação de Apoio e Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), Alexandre Gouveia.
Além deles, outros servidores aprovados chegaram ontem à Europa, onde integram os cursos de Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems (Áustria) e de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda). No total, são 64 vagas para o intercâmbio na Europa.
Estados Unidos – Os 126 estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) aprovados pelo programa embarcaram no dia 28/10 para Washington D.C. (EUA).
Na Universidade de Georgetown, onde participam do curso de “Inovação com Imersão em Cultura e História Americana”, tiveram, na manhã desta segunda-feira (4), uma aula sobre os direitos civis americanos.
O professor Dr. Jan Goldman falou sobre a influência das diferenças sociais e segregação racial nos Estados Unidos. “Como era o posicionamento das igrejas na época da segregação racial? Brancos e negros podiam frequentar a mesma igreja?”, perguntou o aluno João Lucas Araújo.
De acordo com Goldman, “havia igrejas somente para negros e outras somente para brancos. Eles não podiam se misturar e nem se relacionar”. O depoimento despertou interesse de toda a classe. Durante a tarde, o grupo participou de aulas de inglês avançado.
(A.S/T.V*)