07/11/2013 às 10:04

Começa exposição de obras de artista colombiano

Mostra estará aberta para visitação no Museu Nacional da República até 5 de janeiro

Por Com informações da Secretaria de Cultura


. Foto: Mary Leal – 28/02/2013

BRASÍLIA (7/11/13) – A exposição “Geografias Pictóricas – A exploração do espaço na paisagem”, de Alejandro Obregón, com 32 obras, está aberta à visitação no Museu Nacional da República. A mostra é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Embaixada da Colômbia, e tem apoio do Ministério das Relações Exteriores.

 

A mostra, de curadoria da historiadora de arte Isabel Cristina Ramires, está dividida em seis partes: geografias do desdobramento; da saturação, de forças e tensões; de atmosferas; de cor; e corpos geografia.

 

“Com essas categorias se quer mostrar elementos comuns nas estratégias que Obregón utilizou para propiciar o trânsito no qual seus interesses temáticos circulam no reino da linguagem”, observou a curadora.

 

Segundo ela, Obregón era um autêntico explorador geográfico e sua vida cotidiana, viagens e intercâmbios serviram como inspiração criativa para suas obras.

 

A exposição faz parte de um ciclo, no Museu Nacional, que o Itamaraty iniciou com grandes artistas de países da América Latina.

 

SERVIÇO:

Exposição Geografias Pictóricas

Data: 7 de novembro a 5 de janeiro de 2014 (de terça a domingo)

Horário: 9h às 18h30

Local: Museu Nacional de República – Esplanada dos Ministérios, Setor Cultural Sul.

Entrada Franca

 

(A.S/J.S)