07/11/2013 às 12:12

GDF celebra cooperação com telefonia para alertar sobre dengue

Serão enviadas 200 mil mensagens de alerta sobre prevenção da doença

Por Da Secretaria de Saúde


. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

BRASÍLIA (7/11/13) – Até a próxima segunda-feira (11), serão enviadas 200 mil mensagens para celulares operados pela empresa Vivo, que receberão dicas para prevenir os focos do mosquito transmissor da dengue. A ação é resultado de um termo de cooperação entre a telefônica e a Secretaria de Saúde.

 

“O período da chuva chegou, e por isso o esforço na luta contra a doença. Todo cidadão pode ser agente atuante no combate contra o mosquito transmissor. O objetivo é reduzir o número de casos registrados no Distrito Federal”, enfatizou o secretário da pasta, Rafael Barbosa.

 

Os clientes da operadora receberão a mensagem “Vamos combater a dengue. Seja um aliado da vida. Dedique 10 minutos da sua semana para eliminar água parada. Vivo e Secretaria de Saúde do DF”.

 

Segundo Rafael Barbosa, essa é mais uma ferramenta da gestão, que tem como meta mobilizar a população na adoção de ações preventivas para combater a dengue.

 

AÇÕES – Em setembro deste ano, a Secretaria de Saúde lançou o Plano Distrital de Comunicação e Manejo Ambiental – Prevenção à Dengue 2013/2014, cujo intuito é oferecer informação à sociedade sobre a doença por meio dos veículos de comunicação e das ferramentas de divulgação do GDF.

 

“Todos os cidadãos têm responsabilidade no combate à dengue. Todos podem ser agentes na luta contra a doença”, complementou o secretário.

 

(A.S/J.S*)