10/11/2013 às 10:58

“Compete Brasília” atendeu mais de 2 mil atletas

Competidores interessados devem solicitar por escrito o pedido com 20 dias de antecedência da viagem

Por Da Secretaria de Esporte


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (10/11/13) – O ponto de partida é sempre Brasília, mas o destino raramente é o mesmo. Do Rio Grande do Sul a Fortaleza, de Buenos Aires ao Japão, o programa “Compete Brasília”, da Secretaria de Esporte, já beneficiou mais de 2.200 atletas da capital.

 

Semanalmente, atletas e comissões técnicas de diversas modalidades vão até a Secretaria de Esporte buscar as passagens para representar Brasília em competições nacionais e no exterior.

 

É o caso do lutador Juquinha Brites, que, com o apoio do programa, já viajou, só neste ano, para mais de três destinos.

 

“Se não fosse esse incentivo, com certeza diversos competidores com condições de disputar grandes campeonatos não iriam viajar por falta de patrocínio. Fica complicado tirar o dinheiro da renda, que é destinado para a família, para financiar as passagens”, disse.

 

Para o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, o programa reflete o momento do esporte no DF. “Nós confiamos em nossos atletas e estamos trabalhando no sentido de reforçar os apoios e benefícios para diversas modalidades. É gratificante contribuir para que eles possam buscar seu objetivo e conquistar seus sonhos”, ressaltou.

 

Como participar – Os atletas e paratletas interessados no benefício do “Compete Brasília” devem ser residentes no Distrito Federal por no mínimo dois anos e estar em situação regular com a federação esportiva de sua modalidade.

 

O atleta deve solicitar o pedido por escrito com 20 dias de antecedência da viagem. No formulário, disponível no site da Secretaria de Esporte, é preciso informar os dados da competição à qual pretende participar e anexar o currículo.

 

(M.D.*)