11/11/2013 às 20:36

Programa “Asfalto Novo” recapeará 20 km de vias em Brazlândia

Obra iniciada nesta segunda-feira (11) na cidade deve ser concluída em seis meses

Por Da Redação, com informações da Administração de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

BRAZLÂNDIA (11/11/13) – Começaram hoje as obras do programa “Asfalto Novo” em Brazlândia, que receberá cerca de 20 quilômetros de malha viária em todos os setores da cidade. A obra, com duração de aproximadamente seis meses, está prevista no Caderno das Cidades e faz parte do programa “Acelera DF”.

 

“Asfalto não é só questão de comodidade, é questão de segurança também. É por isso que o GDF tem investido amplamente nesse quesito e na pavimentação da cidade”, destacou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.

 

Segundo ele, no último ano, a cidade já havia sido contemplada com recapeamento e manutenção em setores como avenidas da Vila São José, Setor Tradicional, SW 1, além das quadras 6 e 12 Norte e 4 Sul e 33. “A cidade estava precisando. (Esse investimento) vai melhorar bastante (a qualidade de vida)”, afirmou o comerciante Leandro Casagrande.

 

ASFALTO NOVO – O programa, lançado em maio deste ano, teve início na área central do Plano Piloto, com um investimento de R$ 154 milhões, e beneficiará diversas regiões administrativas até o segundo semestre de 2014.

 

Até o fim da gestão, 6 mil quilômetros da malha viária do DF, de um total de 11,7 mil, serão reconstruídos. O investimento total será de R$ 771 milhões.

 

(A.S/J.S*)