12/11/2013 às 18:19

Campanha sobre validade de produtos tem adesão de 16 supermercados

Ação é coordenada pelo Procon em parceria com a Associação de Supermercados de Brasília

Por Da Redação, com informações do Procon


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (12/11/2013) – Está disponível no site do Procon, a partir de hoje, a lista dos 16 supermercados que aderiram à campanha de “Olho na Validade”, ação do governo local em parceria com Associação de Supermercados de Brasília (Asbra) criada para orientar os consumidores sobre os prazos de validade dos produtos.

 

De acordo com o convênio firmado, os supermercados que aderirem à campanha se comprometem a entregar ao consumidor, gratuitamente e dentro da validade, um artigo idêntico àquele que ocasionalmente esteja na prateleira com o prazo vencido.

 

Para garantir o seu direito à troca, o consumidor deve observar a validade antes de passar pelo caixa. Entre as regras a serem cumpridas, os supermercados participantes devem sinalizar a adesão à campanha em seus corredores, por meio de placas e adesivos.

 

(F.M./M.D.)