Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/11/2013 às 21:36
Membros escolhidos por votação realizada hoje terão mandato válido até fim de 2014
BRASÍLIA (12/11/13) – Os novos membros do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF) foram eleitos hoje, em pleito realizado no plenário do órgão. A entidade, que possui 56 membros conselheiros, sendo 28 titulares e 28 suplentes, atua monitorando as políticas públicas de saúde no DF.
“(A eleição) é a democratização dos Conselhos de Saúde e a diversificação da representatividade dos membros que podem ser o usuário e o trabalhador da saúde”, destacou o presidente recém-eleito com 22 votos, o servidor Helvécio Ferreira Lima, que representa os gestores da Secretaria de Saúde do DF (SES/DF).
Os escolhidos para a mesa diretora foram Raimundo Nonato Lima e Domingos de Brito Filho para representar os usuários, e João Cardoso da Silva a frente dos trabalhadores da saúde. Os membros eleitos atuarão até o fim de 2014.
ATUAÇÃO – O CSDF está vinculado à SES e é formado por 50% de instituições e movimentos representativos de usuários e outros 50% por entidades de trabalhadores da área de saúde, membros do governo e de entidades prestadoras de serviços privados de saúde conveniados, ou sem fins lucrativos.
O Conselho é a instância máxima de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS), de caráter permanente e deliberativo, que tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.
“Compete a ele (ao CSDF) aprovar o orçamento da saúde do DF, assim como, acompanhar a sua execução orçamentária”, destacou a secretária-executiva do CSDF, Ivanda Martins Cardoso, ao destacar que também é responsabilidade do grupo aprovar o Plano de Saúde do DF a cada quatro anos.
(A.S/J.S)