13/11/2013 às 17:18

Codhab checa documentos de cooperativados do Riacho Fundo II

Objetivo é manter a transparência do programa habitacional e evitar qualquer irregularidade

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Habitação


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 RIACHO FUNDO II (13/11/13) – A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) está retomando a conferência dos documentos dos associados a cooperativas que estão inscritos no programa habitacional “Morar Bem” da quarta etapa do Riacho Fundo II. O objetivo é manter a transparência do programa e evitar qualquer irregularidade.

 

“Estamos checando novamente esses documentos para dar ao cooperativado a segurança de que a entidade na qual ele está cadastrado trabalha honestamente”, explicou o presidente da Codhab, Rafael Oliveira.

 

É bom lembrar que em relação a esse empreendimento, a responsabilidade do GDF é conferir os dados dos inscritos e checar se estão de acordo com as normas do programa habitacional, trabalho realizado pela Codhab. A quarta etapa do Riacho Fundo II não faz parte do “Morar Bem”, programa habitacional do GDF.

 

Já em relação ao “Morar Bem”, a Sedhab e a Codhab estão esperando explicações das cooperativas sobre reclamações de associados. Segundo eles, algumas estão cobrando taxas indevidas ou não são encontradas no endereço que fornecem. A entidade que não conseguir se explicar será descredenciada do programa “Morar Bem”.

 

(K.I./M.D.)