14/11/2013 às 14:00, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Codeplan divulga estudo socioeconômico da Fercal

A cidade foi a última criada no DF e tem uma população bastante jovem, onde 27% são crianças e apenas 7% idosos

Por André Carvalho, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

BRASÍLIA (14/11/13) – Em entrevista coletiva, hoje, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), divulgou a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) sobre os dados socioeconômicos da Fercal. O estudo contempla uma amostra de 25 mil domicílios das 31 Regiões Administrativas e Distrito Federal como um todo.
 

Esta é a primeira pesquisa específica sobre a região, tendo em vista que ela foi desmembrada, em 2012, de Sobradinho II. A Fercal foi a última região criada no DF e tem uma população bastante jovem, onde 27% do seu contingente populacional é de crianças e 7% são idosos.
 

A pesquisa foi desenvolvida em quatro etapas. A primeira fase dedicou-se ao planejamento, ocasião em que foram definidas as áreas de estudo e o cronograma de atividades, assim como foram elaborados os manuais e os formulários da pesquisa.
 

O estudo serve como uma grande fonte de informação de natureza socioeconômica sobre as famílias residentes no local, de grande relevância para o planejamento governamental, empresarial e para a elaboração de estudos acadêmicos.
 

Na Fercal, 77% dos imóveis são próprios e a maioria de seus moradores trabalham na própria região. Está situada às margens da Área de Proteção Ambiental – Cafuringa e abriga uma região industrial importante no DF.
 

(A.C/T.V)