Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/11/2013 às 20:45, atualizado em 12/05/2016 às 17:47
Apresentação do projeto de capacitação profissional ocorreu no stand onde foi possível acompanharam confecção de bolas de futebol e redes esportivas
SÃO SEBASTIÃO (15/11/13) – A comunidade de São Sebastião teve a oportunidade de conhecer, hoje, o programa de capacitação profissional do GDF “Fábrica Social”, no stand montado na cidade. A ação faz parte da programação do projeto lançado “GDF junto de você”, que permanece na cidade até domingo (17).
No local, o público pode acompanhar de perto todo o processo de confecção bolas de futebol e redes esportivas. Quem é aprendiz no projeto também aprende a produzir camisas, mochilas e bolsas de viagem.
As peças, confeccionadas manualmente, são distribuídas nas escolas da rede pública de ensino, e os alunos do “Fábrica Social” recebem auxílio financeiro pela produção individual, qualidade das peças produzidas, e também correspondente à assiduidade.
No “Fábrica Social”, os ciclos de capacitação duram 24 meses e os alunos podem optar entre os cursos de bordado industrial, serigrafia, corte, costura e confecção de uniformes, confecção de bolas e redes esportivas ou de operação e manuseio de máquinas e equipamentos industriais.
Terminado o ciclo de capacitação, os beneficiados recebem orientação para atuar no mercado de trabalho, seja em empresas privadas ou em seu próprio negócio com o auxilio de programas de microcrédito.
De acordo com a chefe de Núcleo, Taís Oliveira, 1,2 mil pessoas já foram capacitadas e a ideia é expandir o programa, para gerar emprego e renda para a população do Distrito Federal.
INSCRIÇÃO – Para se cadastrar no programa, basta estar inscrito no programa DF Sem Miséria, ter pelo menos 16 anos de idade, renda familiar per capta de até R$140, além de cadastro atualizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
(F.A/T.V)