" /> ">

15/11/2013 às 19:07

Governador é homenageado por comunidade escolar de São Sebastião

Agnelo visitou hoje Escola Classe 303 da cidade, onde também anunciou o lançamento do projeto “Biblioteca Itinerante”

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

SÃO SEBASTIÃO (15/11/13) – Crianças que fazem parte do projeto artístico “AcreditARTE” se apresentaram hoje para o governador Agnelo Queiroz, que após a inauguração do programa “GDF Junto de Você”, visitou a Escola Classe 303 de São Sebastião. Na ocasião, o chefe do executivo local foi homenageado com um certificado de agradecimento pela Regional de Ensino da cidade.
 

“Esses jovens mostraram que têm talento. É possível fazer coisas maravilhosas como essa ocupando nossa juventude de forma tão saudável”, disse o governador, que, sensibilizado pela apresentação, prometeu doar uma tenda de circo com equipamentos adequados para a realização das atividades do projeto.
 

A ação, lançada em 2012, pela Regional de Ensino, reúne alunos das 23 escolas públicas da região administrativa, em vulnerabilidade social, com baixo rendimento, ou que tenham necessidades especiais.
 

O objetivo da ação, que funciona no CAIC Unesco, é proporcionar, com atividade lúdicas e pedagógicas, oficinas de circo e de teatro, alfabetização, melhoria na coordenação motora e na interação social.
 

Os benefícios foram comprovados por Elenice Mendes Evangelista, 41 anos. “Minha filha, Maria Luiza, de 9 anos, prefere perder a aula da escola do que faltar as aulas de circo. Depois que entrou para o projeto, ela nunca mais tirou notas baixas e sua disciplina dentro de casa melhorou muito”, contou a mãe.
 

A aluna Helen Gonçalves, 14 anos, participa há dois anos da ação e afirma que tem se esforçado muito na escola para continuar com as aulas de circo. “Eu andava aprontando muito e tirando notas médias e baixas. Agora faço de tudo para minha mãe não me tirar dessa atividade”, contou a estudante.
 

APOIO À LEITURA – O governador lançou, durante o evento, o projeto “Biblioteca Itinerante”, que passará pelas escolas públicas rurais e colocará à disposição dos alunos um acervo de 2,8 mil livros.
 

De acordo com a coordenadora do projeto, Edilene Abreu, a iniciativa é de grande importância, pois oferece a oportunidade de leitura para as crianças dessas áreas. A coordenadora ressaltou, ainda, que realiza campanha para arrecadação de novos exemplares com a Secretaria de Educação.
 

(K.I/T.V)