17/11/2013 às 17:44

Sejus ajuda deficientes físicos a arrumarem emprego

Os candidatos terão carteira assinada, benefícios e serão disponibilizadas mais de 100 vagas em rede de postos de gasolina

Por Da Redação, com informações da Sejus


. Foto:Hmenon Oliveira/Arquivo

BRASÍLIA (16/11/13) – Na próxima terça-feira (19) uma equipe de recursos humanos da rede de postos de combustíveis Gasol selecionará pessoas com deficiência para trabalharem nas unidades da empresa. São 105 vagas para frentista e assistente de vendas. Os candidatos serão contratados na hora, terão a carteira de trabalho assinada e vários benefícios oferecidos pela empresa.
 

As entrevistas acontecerão entre 9h e 16h. Os interessados podem comparecer à Praça do Cidadão (Estação 114 sul do Metrô) e procurar a Coordenação de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Corde) no local.

 

A Secretaria de Justiça salienta que as pessoas com deficiência não contempladas nas vagas oferecidas pela Rede Gasol podem se inscrever no programa de empregos da Corde por meio dos telefones 2104-1187/1188 e pelo e-mail:corde.sejus@gmail.com.
 

A Secretaria de Trabalho do GDF também estará no local para emitir PIS e Carteira de Trabalho na hora.
 

VAGAS –As vagas são para Frentista e Assistente de Vendas e exigem que os candidatos tenham, no mínimo, o Ensino Médio Incompleto. Os tipos de deficiência são: física leve ou moderada, visual leve, parcial ou monocular e auditiva leve ou moderada. O salário é de R$ 1.000,43 para ambas as funções, mais vale alimentação, participação nos lucros da empresa, plano de saúde e seguro de vida.
 

COTAS – A Lei 8.213/1991 estabelece que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados, ou pessoas portadoras de deficiência.
 

(A.C/T.V)