18/11/2013 às 22:02, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Servidores da Fazenda e da Agricultura têm carreiras reestruturadas

Ao todo, 25 carreiras receberão aumento, o que totaliza investimento de R$ 1,2 bilhão até 2015

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Brito/Arquivo

BRASÍLIA (18/11/13) – As carreiras de Gestão Fazendária e de Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária foram reestruturadas com a sanção do governador Agnelo Queiroz, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal. Entre outros benefícios, a decisão do Executivo concede reajuste salarial às categorias.
 

“Estamos robustecendo o vencimento básico do servidor, porque em cima disso ele tem os benefícios calculados. Nosso objetivo é criar um vencimento forte para que o servidor tenha maiores ganhos. Além disso, queremos dar segurança jurídica, porque as gratificações podem ser extintas, mas os vencimentos não”, frisou a secretária-adjunta de Administração Pública, Jackeline Domingues.
 

De acordo com o decreto, os servidores que integram a carreira de Gestão Fazendária recebem neste mês 35% de aumento salarial referente à incorporação da Gratificação de Apoio Fazendário (GAF). Esses mesmos servidores receberão, ainda, outras duas parcelas de aumento, sempre nos meses de novembro, até 2015.
 

A parcela do próximo ano, segundo o texto assinado pelo governador, também concederá novo aumento de 35%, e o acréscimo de vencimentos previstos para 2015 será de 25%.
 

Para as carreias da Secretaria de Agricultura o aumento ficará acima de 30%, dividido em duas parcelas até 2015.
 

Conforme estimativas da Secretaria de Administração Pública, 25 carreiras serão beneficiadas com as reestruturações que deverão ocorrer até o ano de 2015. Ao todo, mais de 60 mil servidores serão contemplados com essa medida, que terá investimento de R$ 1,2 bilhão.
 

Confira aqui as tabelas reajute das carreias da Seagri.

(F.M/T.V)