21/11/2013 às 14:48

Governador visita obras de creche em Samambaia

Dos 112 Centros de Educação da Primeira Infância previstos, 28 serão na cidade

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

 SAMAMBAIA (21/11/13) – O governador Agnelo Queiroz visitou hoje as obras do Centro de Educação da Primeira Infância de Samambaia, na Quadra 414, unidade que atenderá 120 crianças de até 5 anos, em regime integral, e que deverá ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2014. A construção faz parte de um total de 112 escolas dessa modalidade que serão criadas até o fim do próximo ano.

 

“A creche é um equipamento fundamental na educação, e o desenvolvimento futuro das crianças depende dessa fase. As crianças ficarão 10 horas por dia, com cinco refeições, em uma estrutura excelente. É esse o padrão que queremos”, destacou o governador.

 

Dos 112 centros, 28 serão construídos em Samambaia, sendo que 11 deles serão  entregues à população até o mês de março de 2014,  segundo a regional de ensino da cidade, que já registrou pela Central 156 uma grande quantidade de interessados.

 

Cada unidade tem investimento de R$2,4 milhões que serão utilizados para a construção de oito salas de aula, anfiteatro com arquibancada, pátio coberto, laboratório de informática, acessibilidade, além da estrutura administrativa, como recepção, secretaria e salas de orientação pedagógica.

 

Segundo o governo, uma creche, em Sobradinho II, está com as obras concluídas e deve ser inaugurada em breve. Outras 46 estão com a construção em andamento, 16 em processo de licitação e 49 já licitadas que deverão receber o serviço de terraplanagem para o início das obras.

 

Confira a localização e a quantidade de unidades dos Centros de Educação de Primeira Infância:

 

Recanto das Emas: 12
Plano Piloto: 3
Gama: 1
Taguatinga: 7
Brazlândia: 3
Ceilândia: 12
Sobradinho: 3
Planaltina: 8
Núcleo Bandeirante: 2
Guará: 6
Samamabaia: 28
Santa Maria: 9
Lago Sul: 1
Riacho Fundo: 2
Lago Norte: 3
Águas Claras: 7
Riacho Fundo II: 1
Estrutural: 1
Sobradinho II:3

 

(F.M./M.D.*)