21/11/2013 às 22:08

Samambaia recebe unidade de atendimento a jovens que cumprem medidas socioeducativas

Local tem agora mais salas e divisórias, 11 especialistas na equipe profissional, além de novas portas, janelas e banheiros

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança


. Foto: Divulgação

SAMAMBAIA (21/11/13) – A Secretaria da Criança inaugurou esta quinta-feira (21) a Unidade de Atendimento em Meio Aberto (UAMA) em Samambaia, para acompanhar os 133 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro Olímpico, na Defensoria Pública e no Zoológico.
 

“Estamos investindo para otimizar o atendimento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas com reformas nas unidades, que agora têm mais espaço e equipamentos”, afirmou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.
 

A reforma incluiu a instalação de divisórias, dois novos banheiros e a troca de portas e janelas. São agora cinco salas, com quatro delas para atendimento, e 11 especialistas na equipe profissional, entre eles psicólogos, assistentes sociais e pedagogos.
 

Nas UAMAs, os adolescentes cumprem duas medidas socioeducativas: a de liberdade assistida e a de prestação de serviços à comunidade. Eles estudam e trabalham, fora da unidade, e recebem acompanhamento, junto com suas famílias, de equipes com assistente social, psicólogo e pedagogo.
 

O DF conta com 14 Unidades de Atendimento em Meio Aberto, e entre suas ações estão a orientação e acompanhamento aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, além do encaminhamento do jovem e sua família para programas de assistência social.
 

As unidades também realizam a seleção para estágios em órgãos do GDF, visitas domiciliares e palestras sobre temas como prevenção ao uso de drogas e inserção no mercado de trabalho.
 

(L.C/T.V*)