22/11/2013 às 14:05

Três unidades de internação serão concluídas até o fim do ano

Elas serão construídas em São Sebastião, Brazlândia e Santa Maria para abrigar, cada uma, 90 adolescentes em conflito com a lei

Por Da Secretaria da Criança


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (22/11/13) – Até o fim do ano, três das sete novas unidades de internação para adolescentes em conflito com a lei serão concluídas em São Sebastião, Brazlândia e Santa Maria. Cada uma é construída para abrigar 90 jovens do sexo masculino, como parte da iniciativa do GDF de desativar o antigo Caje.
 

“Ao cumprir a medida de internação, o jovem participa de cursos profissionalizantes, atividades culturais e de esporte e lazer. A ideia é oferecer oportunidades para a reconstrução de um projeto de vida”, afirmou a subsecretária do Sistema Socioeducativo, Maria Yvelônia Santos.
 

As unidades têm seis mil metros quadrados de área, com edificações destinadas ao processo de ressocialização – escola, biblioteca, ginásio de esporte, campo de futebol, horta e edifício de oficinas manuais, além de dormitório, consultório odontológico e enfermaria.
 

Os adolescentes da Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP), antigo Caje, serão transferidos para as novas unidades assim que estiverem concluídas.
 

Em 2014, o GDF construirá as unidades de internação de Sobradinho, Ceilândia e Samambaia, somente para jovens e adolescentes do sexo masculino, e uma unidade feminina localizada no Gama.
 

(L.C/T.V*)