Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/11/2013 às 12:02
Balanço divulgado hoje é referente aos dados de janeiro a outubro de 2013
BRASÍLIA (24/11/13) – A Unidade Mista de Taguatinga (UMST) realizou, de janeiro a outubro deste ano, 876.627 atendimentos nos 14 serviços de saúde oferecidos no local.
Segundo a pasta, a unidade existe há 15 anos e das 14 especialidades cinco foram inauguradas em 2013. São elas: o climatério, pré-natal para adolescentes, imunoterapia pediátrica, saúde do homem, acupuntura, além de recuperação de pacientes pelo Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II).
O climatério e pré-natal para adolescentes, considerados essenciais para a saúde feminina, foram inaugurados em março e funcionam na “Sala de Atendimento à Mulher”. “Atendemos um total de 873 mulheres do climatério, e futuras mães adolescentes com a continuidade dos cuidados aos seus bebês”, afirmou a gerente da UMST, Eliene Berg.
Já o Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual (CER II), inaugurado no mesmo mês, já realizou 34.586 atendimentos para pacientes com deficiência física ou intelectual.
Esse tratamento faz parte do “Plano Viver sem Limite-DF”, criado pelo governo local para garantir o exercício pleno e igualitário dos direitos das pessoas com deficiência.
Em julho, foi criado o “Ambulatório da Saúde do Homem” ou “Sala do Homem”. Aproximadamente 250 pacientes já passaram pelo setor.”Todos os homens que procuram a nossa unidade passam por um especialista que faz o diagnóstico e também encaminha para outros atendimentos conforme a necessidade”, disse Eliene.
A UMST conta com 218 profissionais, sendo 13 médicos; oito enfermeiros; 14 fisioterapeutas; dois terapeutas ocupacionais; quatro fonoaudiólogas; um nutricionista; cinco assistentes sociais; oito dentistas; dois psicólogos e dois farmacêuticos; além dos servidores de nível médio.
(A.S/T.V*)