25/11/2013 às 11:30

Embratur repassa R$ 12 milhões para divulgação de destinos turísticos brasileiros no Exterior

Brasil deve receber 7,2 milhões de visitantes estrangeiros

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (25/11/2013) – O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) disponibilizou R$ 12 milhões para a divulgação de destinos e produtos turísticos brasileiros. O Instituto recebeu as propostas para a utilização da Verba Descentralizada 2013, o recurso será dividido entre 24 estados e o Distrito Federal.

 

“Esta verba descentralizada é positiva para que o destino Brasília seja divulgado em seus maiores emitentes de turistas, tais como Argentina, por exemplo”, avaliou o secretário adjunto de Turismo, Geraldo Bentes.

 

Para o assessor da presidência da Embratur e responsável pela ação, Vicente Neto, “as ações de marketing internacional são ferramentas importantes para incentivar o turista a vir ao Brasil. A Verba Descentralizada será usada em ações no próximo ano, quando deveremos atingir a marca de 7,2 milhões de visitantes estrangeiros”.

 

O valor destinado foi definido a partir de critérios do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), com dados atualizados em 2013. As ações de promoção e divulgação devem ser voltadas para os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo.

 

Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal e Canadá.

 

(V.F./M.D.)