26/11/2013 às 21:50

Invasores de área pública são presos em Brazlândia

Somente este ano, 92 pessoas foram levadas para a delegacia pelo mesmo tipo de crime

Por Da Redação, com informações da Seops


. Foto:Flávio Barbosa/Seops

 BRASÍLIA (26/11/2013) – Cinco homens foram presos em Brazlândia nesta terça-feira (26), em uma operação do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo do Distrito Federal, suspeitos de fazer parte de um movimento de invasão de área pública.

 

Os acusados foram presos depois de investigação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). Somente este ano, 92 pessoas já foram presas pelo mesmo tipo de crime.

 

“É a terceira vez, em oito dias, que realizamos uma operação na mesma área para a retirada das obras irregulares. É importante a preservação do terreno porque ali está prevista a construção de unidades habitacionais. A ordem da lista de contemplados deve ser respeitada”, informou o secretário da Seops, José Grijalma Farias.

 

Os suspeitos são moradores da cidade, têm entre 27 e 39 anos, e cada um poderá pegar até três anos de prisão. Foi estipulada fiança de um salário mínimo para que os suspeitos possam responder ao processo em liberdade, mas um deles deverá permanecer preso.

 

OUTRAS OPERAÇÕES – Também nesta terça-feira (26), o comitê removeu ocupações ilegais em outras três regiões administrativas. A maior parte das remoções ocorreu no Itapoã, onde 40 edificações feitas em madeira foram derrubadas. Os fiscais também retiraram três quilômetros de cerca.

 

A ação foi encerrada em São Sebastião, onde duas fundações, duas edificações e um quilômetro de cerca acabaram removidos.

 

(A.C/J.S*)