27/11/2013 às 21:22

Abertura da Gymnasiade será transmitida ao vivo na web

Cerimônia de abertura do evento será nesta quinta-feira (28), às 16h

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Esporte


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (27/11/13) – O Comitê Organizador da Gymnasiade 2013 fará a transmissão ao vivo, via web, da cerimônia de abertura do evento, realizada nesta quinta-feira (28), às 16h. Dessa forma, amigos, familiares dos atletas e o público em geral poderão acompanhar a solenidade.
 

A transmissão pode ser assistida pelo site oficial do evento, e pela Fan Page Gymnasiade Brasilia 2013.
 

O evento é restrito aos atletas, técnicos participantes dos jogos, alunos das redes pública e particular de ensino de Brasília e dos Centros Olímpicos.
 

Uma série de atrações culturais e artísticas, como quadrilha, capoeira e acrobacias, do grupo Akros de Ginástica Acrobática, serão mostradas na abertura. Também haverá show musical com cantores nacionais e do Distrito Federal.

 

DELEGAÇÃO – O chefe da delegação brasileira que disputará a Gymnasíade 2013, Éverson Ciccarini, reuniu nessa terça-feira (26) todos os atletas e técnicos verde-amarelos para repassar as últimas informações antes das competições.
 

Ciccarini ressaltou a importância dos jogos para o país e repassou informações importantes aos técnicos e atletas sobre hospedagem, transporte, uso dos uniformes e comportamento. Também foram apresentados os coordenadores de cada modalidade e toda a equipe de apoio.
 

Experientes em campeonatos internacionais, as amigas Islane, 16 anos, e Ingrid, 17 anos, atletas de Minas Gerais que compõem a equipe de atletismo da delegação brasileira, elogiaram a organização do evento.
 

“Participamos este ano do Campeonato Mundial Escolar de Atletismo, na República Tcheca, mas competir em casa com nossa torcida será ainda mais emocionante”, contou Ingrid.
 

A Gymnasiade 2013 será realizada em Brasília entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, com entrada gratuita para o público. Cerca de 1,7 mil atletas, com idade entre 14 e 17 anos, de 35 países, disputam o torneio em oito modalidades.
 

(L.C/T.V*)