27/11/2013 às 22:28

GDF busca novas salas de aula para alunos em Samambaia

O grupo se reuniu para discutir a possibilidade de novos espaços para estudantes de escolas públicas

Por Da Redação, com informações da Administração Regional


. Foto: Pedro Ventura/Arquivo

BRASÍLIA (27/11/2013) – A necessidade de adquirir mais salas de aula nas escolas públicas da Expansão Samambaia reuniu, nesta quarta-feira (27), o administrador regional Risomar Carvalho e o secretário-adjunto de Educação, Jacy Peninha. O objetivo do encontro foi buscar soluções no mercado imobiliário para a instalação de alunos das escolas públicas.
 

“Já está prevista para essa região a construção do Centro Educacional 433, que resolverá definitivamente essa carência. Estudamos, também, a possibilidade de construir mais salas de aula nas escolas já existentes, como o Centro de Ensino Fundamental 427”, destacou o secretário-adjunto.
 

O crescimento populacional intensificado da Expansão Samambaia, que hoje tem 17 mil habitantes, gerou a necessidade de mais salas de aula. 
 

“O governador Agnelo Queiroz nos orientou a buscar espaços físicos que possam funcionar provisoriamente como salas de aula, aqui mesmo no bairro. Por isso negociaremos aluguéis de salas e lojas com proprietários de prédios. A intenção é não deslocar os alunos com ônibus para escolas distantes, o que reduziria o conforto, segurança e tempo de aprendizado. Educação é prioridade”, informou o administrador Risomar Carvalho.
 

De acordo com a gerente regional de ensino, Terezinha Barbosa, em 2014 haverá mais de 300 alunos excedentes, do 5º e 6º períodos, com relação às salas de aula disponíveis. A ideia é buscar a melhor maneira de alocar esse contingente sem comprometer sua formação.
 

(A.C/T.V*)