28/11/2013 às 15:23, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

DER recebe 31 veículos para reforço de fiscalização e obras

Entrega foi feita nesta quinta-feira (28) e inclui 20 automóveis para patrulhamento, além de maquinário para obras

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

 SOBRADINHO (28/11/13) – A frota do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) recebeu reforço, nesta quinta-feira (28), com a entrega de 31 novos veículos durante solenidade realizada no Parque Rodoviário do órgão, em Sobradinho. Os novos equipamentos, que tiveram investimentos de R$11 milhões, incluem 20 carros de fiscalização, que serão utilizados para melhorar o atendimento à população de todo o Distrito Federal.

 

“Há 12 anos, o DER não recebia investimentos desse porte. Esses são equipamentos que ajudam a fortalecer e estruturar o nosso DER e é com orgulho e satisfação que estamos aqui. Acompanho a luta do órgão há muitos anos e fico feliz por essas conquistas”, disse o governador Agnelo Queiroz durante a solenidade.

 

Além dos veículos destinados ao patrulhamento e fiscalização, o DER recebeu um caminhão pipa, cinco pás mecânicas, dois tratores e três automóveis que atuarão na Transitolândia, estrutura do GDF criada com o objetivo de ensinar noções de trânsito e segurança às crianças.

 

Para o vice-governador Tadeu Felippelli o reforço da frota faz parte das ações desta gestão para recuperar a estrutura do DER e, ao mesmo tempo, proporcionar mais segurança nas vias do DF.

 

“Hoje é um dia que temos que comemorar, e se formos fazer um balanço de 2 anos e 11 meses de governo ele será extremamente positivo. No DER tivemos correção da tabela de salário, conseguimos contratar mais agentes e tudo isso representa o reconhecimento do trabalho do órgão”, explicou o vice-governador.

 

A expectativa, segundo o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, é ampliar ainda mais a quantidade de veículos à disposição do órgão para facilitar a atuação nas principais vias de responsabilidade do DER. Para isso, deverão ser entregues, até abril do próximo ano, mais 43 veículos, entre automóveis e máquinas.

 

O diretor lembrou que para aquisição dos equipamentos foi utilizada verba arrecadada com multas aplicadas pelo órgão, além do orçamento destinado pelo governador.

 

(M.D*)