" /> ">

29/11/2013 às 15:53

Sol Nascente ganha licitação para obras de infraestrutura

Anúncio foi feito pelo governador durante o programa “GDF Junto de Você” em Ceilândia

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília

 CEILÂNDIA (29/11/13) – Moradores do Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, serão beneficiados com obras de infraestrutura, como a construção da rede de captação de águas pluviais, asfaltamento e colocação de iluminação. O anúncio dos investimentos foi feito hoje pelo governador Agnelo Queiroz durante visita à cidade pelo programa “GDF Junto de Você”.

 

“Hoje é um dia muito especial para o GDF e para a população de Ceilândia porque lançamos esta que é uma das obras mais importantes do DF. Teremos investimentos de mais de R$ 400 milhões e com esse dinheiro vamos levar infraestrutura e dignidade à população que mais precisa”, ressaltou o governador Agnelo Queiroz, na cerimônia de abertura do “GDF Junto de Você”, acompanhado pelo vice-governador, Tadeu Felippelli.

 

O anúncio do chefe do Executivo local coincide com uma publicação do Diário Oficial do Distrito Federal de hoje que abre concorrência para execução de pavimentação asfáltica, colocação de meios-fios e criação de uma rede de drenagem pluvial nos três trechos do Sol Nascente.

 

A licitação será realizada nos dias 7 e 8 de janeiro de 2014, e a expectativa do governador é que, ainda no primeiro semestre de 2014, todo o processo burocrático seja concluído para possibilitar o “início das obras no menor tempo possível para beneficiar quem mais precisa da ajuda do governo”.

 

OUTROS INVESTIMENTOS – De acordo com Agnelo Queiroz, Ceilândia receberá um “investimento histórico” de R$ 1,3 bilhão que será destinado para a instalação de iluminação pública em toda a região administrativa, o que contribuirá, conforme ele explicou, para “dar mais segurança à população e reduzir os crimes”.

 

Além da iluminação, outra benfeitoria anunciada foi a cobertura de diversas quadras de escolas da cidade, a construção de duas Unidades de Pronto Atendimento -já em andamento- e os investimentos feitos pelo programa “Asfalto Novo”, que trocará toda a pavimentação asfálticas das principais vias de Ceilândia.

 

(F.M./M.D.*)