" /> ">

30/11/2013 às 18:12, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Eleitores fazem recadastramento biométrico

Mais de 400 pessoas foram atendidas desde o início do “GDF Junto de Você”, em Ceilândia

Por Laezia Bezerra, especial para a Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (30/11/13) – Os moradores que enfrentam dificuldade para fazer o recadastramento biométrico podem procurar o serviço no “GDF Junto de Você”, que atenderá a população até este domingo (30).

 

O atendimento é realizado por 12 servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), das 9h às 18h e os eleitores têm esperado, em média, 20 minutos na fila.

 

Ivan Marques da Silva, de 47 anos, estava sem tempo para fazer o recadastramento biométrico e conseguiu realizar o serviço. “Achei ótima a iniciativa do governo de trazer o TRE pra junto da população. Facilitou muito a vida da gente e acho que poderia acontecer um GDF Junto de Você pelo menos uma vez por mês que já ajudava bastante a população”, concluiu.

 

Quem também aproveitou o serviço foi o Comandante Geral da Policia Militar do DF, Coronel Jooziel Freire, que participou da abertura do evento ao lado do governador e, neste sábado aproveitou a oportunidade para fazer o recadastramento biométrico.

 

“Excelente oportunidade para a população resolver suas demandas. Ações como esta devem acontecer mais devido o benefício que o evento traz para a comunidade. Estamos prestigiando o trabalho desde cedo e agora vamos fazer nosso recadastramento biométrico”, destacou o coronel.

 

Segundo a servidora do TRE Renata Aparecida Gomes, a procura pelo recadastramento tem sido muito satisfatória e o objetivo da participação do tribunal no evento é recadastrar o máximo de pessoas possível para não haver uma super lotação de última hora no mês de março do ano que vem.

 

“A parceria foi uma excelente forma de ajudar a diminuir o volume de eleitores que deixam para procurar os cartórios no último dia. O TRE está indo até a população que não consegue tempo para resolver esta demanda. Estaremos a disposição durante todo o evento para atendermos os moradores de Ceilândia”, enfatizou a servidora da justiça eleitoral.

 

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores. Para fazer a atualização dos dados, é necessário portar um comprovante de endereço, não precisa ser necessariamente a conta de água ou luz.

 

É necessário ainda levar a Carteira de Identidade e o CPF. Quem não tiver o título antigo não precisa se preocupar, o recadastramento será realizado mesmo assim pelo TRE.

 

(L.B/J.S)