01/12/2013 às 13:31

Ciclovia do Guará ganha sinalização

Pintura e instalação de placas será finalizada até 20 de dezembro e beneficiará usuários de bicicleta

Por Da Redação, com informações da Administração Regional


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

BRASÍLIA (1º/12/2013) – A sinalização da ciclovia do Guará será concluída até o dia 20 de dezembro, segundo informou neste domingo (1º) a administração regional da cidade.

 

Com a finalização da etapa de asfaltamento, todo o eixo da pista será marcado com linha amarela descontínua, ficando dividido em duas faixas (mão e contramão), e as bordas marcadas com linha branca.

 

“Melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade é garantir mais qualidade de vida para o trabalhador, o estudante e para aqueles que utilizam a ciclovia para lazer e recreação”, informou o administrador do Guará, Carlos Nogueira.

 

Na segunda etapa da obra, os funcionários irão pintar setas que indicarão os sentidos da pista e desenhos de bicicletas informando que o local é exclusivo para circulação de pedestres, além de instalar placas de sinalização antes das vias que se cruzam com o trajeto.

 

A construção da ciclovia teve início na QE 08, do Guará I, passou pelas QEs 10, 12, 14, 16, 18, 20 e 22 até o bicicletário da Estação do Guará e seguiu até o terminal rodoviário, próximo da QE 19/21, do Guará II.

(A.C/J.S*)