02/12/2013 às 20:46

Sobradinho restringe o horário de funcionamento de bares e restaurantes

Mais de 65% das cidades do DF já aderiram às restrições nos horários de funcionamento

Por Da Redação


. Foto: Brito / Arquivo

SOBRADINHO (02/12/2013) – Os estabelecimentos comerciais de Sobradinho terão restrições no período de funcionamento. Os novos horários para o comércio da região foram publicados nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial do DF.
 

Os bares, restaurantes e similares poderão funcionar apenas das 8h à 0h, de domingo a quinta-feira, e das 8h às 2h nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados. Os estabelecimentos situados em área rural encerrarão suas atividades até às 22h, todos os dias da semana.
 

“O objetivo dessa regulamentação é garantir bem-estar e segurança à comunidade e também aos comerciantes, que a partir de agora vão ter um horário definido para o desenvolvimento de suas atividades comerciais”, declarou o administrador de Sobradinho, Márcio Guedes.
 

O subsecretário de Cultura, Dorival Brandão, ressaltou que a classe artística também será beneficiada pelas novas regras. “Acreditamos que essa determinação trará mais segurança aos donos de bares na hora de contratar artistas para se apresentarem”, destacou.
 

“Com essas novas regras, a comunidade, os donos dos estabelecimentos comerciais e os próprios artistas vão se sentir mais seguros. A PM vai ser bastante rigorosa ao exigir o cumprimento dos horários fixados”, afirmou o Tenente Coronel do 13º Batalhão da PM, Anderson Ferrary.
 

Os locais terão 30 dias para se adaptar e providenciar os alvarás de funcionamento, com os novos horários. Os estabelecimentos que descumprirem as normas serão penalizados.
 

Fica estabelecido o prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação da ordem de serviço, para que todos os estabelecimentos comerciais providenciem o alvará de funcionamento conforme determina a lei.
 

A iniciativa deve preservar o sossego e a ordem pública dos moradores da região, além de reduzir os índices de violência.
 

No Distrito Federal, mais de 65% das regiões administrativas já têm restrições nos horário de funcionamento do comércio. São elas: Brasília, Gama, Taguatinga, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Guará, Cruzeiro, Samambaia, São Sebastião, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Águas Claras, Sudoeste/Octogonal, Varjão, Park Way, SCIA e Itapoã
 

(V.F/T.V*)