02/12/2013 às 23:40

Termina prazo para oferta de serviços de convivência

Instituições deverão apresentar até terça-feira propostas para concorrer a vagas que atenderão crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto:Renato Araújo/ABr

BRASÍLIA (2/13/13) – Termina nesta terça-feira (3), às 18h, o prazo para entidades sociais e ONGs interessadas em firmar convênio com o GDF concorrerem à prestação de serviços de convivência e acolhimento a crianças, adolescentes e idosos que estão em vulnerabilidade social no Distrito Federal.
 

As instituições, que deverão ser cadastradas no Conselho de Assistência Social do DF, precisam preencher todos os requisitos dos editais de chamamento, que estão no site da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest). Depois, deverão levar suas propostas ao Setor de Edifícios Públicos Norte (SEPN), 515 Norte, edifício do Banco do Brasil.
 

“Estamos ampliando o atendimento a crianças de 6 a 14 anos para 1,5 mil vagas e para 1,2 mil de 15 a 17 anos em várias regiões do DF. Cada instituição pode concorrer a quantas vagas quiser, desde que comprove sua capacidade de atendimento”, explicou o secretário da Sedest, Daniel Seidel.
 

No convênio firmado com o GDF, as entidades receberão mensalmente R$ 237,42 por cada vaga. A instituição que pleitear oportunidades em locais que já atua receberá mais pontos e terá, consequentemente, mais chances de conseguir ofertar o serviço.
 

Ao todo, o chamamento abrange vagas em 33 áreas do Distrito Federal, que apresentam os maiores índices de vulnerabilidade social.
 

“O objetivo é aumentar a oferta de vagas para atender as pessoas em vulnerabilidade social, uma meta do segundo eixo do programa “DF Sem Miséria”, que dá garantia de renda e amplia os serviços públicos”, ressaltou o secretário.
 

Na terça-feira (3), depois de terminado o prazo, os envelopes com as propostas das entidades que foram escolhidas serão abertos.

Editais:
Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes com idades entre 6 a 14 anos

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos

Serviço de acolhimento Institucional para Idosos
 

(L.C/T.V*)