05/12/2013 às 19:22

Brasília recebe curso de gestão cultural

Inscrições terminam no próximo domingo (8)

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Cultura

 BRASÍLIA (5/12/13) – A Secretaria de Cultura do DF e o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) convidam os artistas e produtores iniciantes do DF para um curso gratuito de gestão cultural. São 50 vagas e as inscrições se encerram no próximo domingo (8).

 

O curso de gestão – Idealização de Projetos Culturais – será lecionado por Sérgio Bacelar, grande especialista na área com atuação em idealização e coordenação de projetos de música, teatro e dança.

 

As aulas priorizam a criação de projetos de continuidade, que têm boa aceitação por parte das empresas patrocinadoras. Serão abordados os seguintes eixos: fontes de inspiração, elaboração, projetos prioritários, competitividade, políticas culturais, ferramentas de qualidade e captação de recursos.

 

As inscrições deverão ser realizadas somente pelo e-mail alecrim@alecrim.art.br. É preciso encaminhar também uma mensagem de interesse de participação e currículo. Os selecionados serão comunicados também por e-mail, na segunda (9).

 

A carga horária do curso é de 20 horas. As aulas presenciais serão no Teatro de Bolso, do Espaço Cultural Renato Russo, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. O curso também conta com tradução de libras.

 

Serviço

Curso de gestão cultural com Sergio Bacelar

Carga horária: 20h

Dias e horários do curso:

– 11/12, das 9h às 12h e das 13h às 18h;

– 12/12, das 9h às 12h e das 13h às 18h;

– 13/12 das 9h às 13h.

Local: Teatro de Bolso, do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)

 

(B.F./M.D*)