Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/12/2013 às 22:56, atualizado em 12/05/2016 às 18:03
Representantes do país vieram para conhecer as políticas públicas do GDF na área de Desenvolvimento Econômico
BRASÍLIA (5/12/13) – Uma comitiva com 21 representantes de 16 províncias da China reuniram-se nesta quinta-feira (5) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para conhecer as ações do GDF voltadas ao fortalecimento do setor produtivo local e à atração de investimentos estrangeiros.
O objetivo foi apresentar a capital como destino de investidores chineses interessados em trazer ou ampliar seus negócios ao Brasil. A comitiva conheceu as políticas públicas locais, além de tudo realizado para tornar Brasília competitiva e preparada para as demandas relacionadas à geração de emprego e renda nas novas gerações.
Eles também tiveram acesso aos projetos estratégicos da SDE com foco na criação de novos ramais de logística, infraestrutura e ampliação da matriz energética do DF.
Entre os exemplos, explicaram sobre o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), mecanismo de financiamento que oferece taxas de juros e prazo de carência mais atrativos do mercado, e o IDEAS Industrial, a nova ferramenta de incentivo ao empreendedorismo no DF.
Para o ministro-adjunto de Desenvolvimento Econômico da China, Jia Fusheng, as políticas e projetos futuros criados pelo GDF se enquadram no padrão internacional de desenvolvimento e crescimento das grandes cidades ao redor do mundo.
“A cidade é limpa e muito bonita, todos os planos de infraestrutura e ampliação comercial são construídos seguindo um padrão mundial. Percebi a preocupação com a qualidade de vida da população e com o meio ambiente”, enfatizou Fusheng.
“O governador Agnelo colocou a industrialização responsável de Brasília como uma das metas do seu governo, por isso estamos fazendo todos os esforços para mostrar o potencial da nossa cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho.
Segundo o subsecretário de Investimentos Estratégicos e Negócios Internacionais, Apolinário Rebelo, as empresas chinesas buscam oportunidades em cidades com o perfil de Brasília.
“Somos o centro das decisões nacionais, estamos localizados no centro do país e temos um grande potencial consumidor. Esses elementos por si só chamam a atenção desses investidores”, garantiu.
Em um ano, essa é a terceira missão que envolve o governo chinês e o Distrito Federal.
(L.C/T.V*)