06/12/2013 às 18:07

DF tem seminário sobre transparência

Secretário em exercício de Transparência e Controle fez palestra de abertura

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Transparência


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (6/12/13) – Na abertura do Seminário Transparência e Controle Social o Distrito Federal: experiências, análises e desafios, na manhã desta sexta-feira (6), o público pode fazer perguntas, sugestões, avaliações sobre a Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal e o Conselho de Transparência.

 

O secretário em exercício Mauro Noleto, que fez a palestra de abertura, destacou o resultado conquistado por Brasília na Pesquisa Anual dos Indicadores de Transparência do Instituto Ethos, dentro do projeto “Jogos Limpos”, que analisa o nível de transparência nos investimentos aplicados para a Copa do Mundo FIFA 2014.

 

A capital federal conquistou a maior nota entre as 12 cidades-sede. “A Copa tem sido motivo de preocupação por toda a sociedade diante do volume de investimentos. Muito nos orgulha obter essa pontuação. Esse é apenas um aspecto de todo o trabalho que tem sido feito para permitir que a sociedade acompanhe a aplicação dos recursos públicos nas realizações de políticas públicas”, ressaltou o secretário em exercício.

 

Os participantes conheceram, ainda, as ações e projetos que a Secretaria tem implantado para garantir o controle dos gastos públicos. Noleto destacou o Portal da Transparência, cuja reformulação foi anunciada nesta sexta, e o Observatório do Gasto Público.

 

“Nossa intenção é lançar um portal de dados abertos. Vamos aprimorar os mecanismos de transparência. Estamos, com isso, contribuindo para o aprimoramento e o resgate da dignidade administrativa do Distrito Federal. Hoje, vivemos uma situação de estabilidade”, garantiu Noleto.

 

(B.F./M.D*)