07/12/2013 às 08:37, atualizado em 12/05/2016 às 18:15

Brasília está pronta para a Copa

Governador Agnelo Queiroz destaca importância das partidas no Mané Garrincha e diz que cidade está preparada para receber os sete jogos da competição

Por Da ComCopa


Foto: Dênio Simões
Foto: Dênio Simões.

COSTA DO SAUÍPE (7/12/13) – Ao classificar como “bem atrativos” os quatro jogos que o Estádio Mané Garrincha vai receber na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, o governador Agnelo Queiroz afirmou nesta sexta-feira (6), na Costa do Sauipe (BA), que Brasília está pronta para receber as seleções e os torcedores.
 

Além do estádio entregue em maio desde ano, palco da abertura da Copa das Confederações e que já recebeu mais de 600 mil espectadores, o governador do Distrito Federal destacou as obras de mobilidade, que estarão concluídas antes do início da competição, a reforma do Aeroporto Internacional de Brasília e a ampliação da oferta de leitos na rede hoteleira brasiliense.
 

“O aeroporto vai duplicar sua capacidade de embarque e desembarque. Já o número de leitos nos hotéis vai ser aumentado e ainda teremos um serviço de hospedagem alternativa para os torcedores”, destacou Agnelo, ao visitar o estande de Brasília no Centro de Mídia da FIFA.
 

O governador lembrou ainda das obras do Expresso DF, que vai ligar Santa Maria ao Plano Piloto, e a duplicação da via que liga o aeroporto ao centro da cidade.
 

Infraestrutura – Ao ser questionado pelos jornalistas sobre as condições para receber as seleções, o governador afirmou que já está garantida toda a infraestrutura necessária para atender as equipes que vão jogar em Brasília.
 

Para o governador Agnelo, o sorteio favoreceu a cidade de Brasília, já que a Seleção Brasileira vai fazer uma partida de “vida ou morte” no dia 23 de junho, contra Camarões. “Será o terceiro jogo da chave. É muito importante. Com certeza, vai valer a classificação para a próxima fase”, afirmou.
 

Craques – Para o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro, além das seleções, os torcedores brasilienses terão a oportunidade de ver em campo dois grandes astros do futebol mundial: Neymar e o português Cristiano Ronaldo.
 

De acordo com ele, a próxima etapa é receber as delegações das equipes que estarão jogando em Brasília para atendê-las da melhor forma possível. “Tenho certeza que teremos uma grande festa no Mané Garrincha”, ressaltou secretário.
 

Tabela – O Estádio Mané Garrincha vai receber sete jogos na Copa do Mundo de 2014, sendo quatro na primeira fase. São eles: Suíça x Equador, no dia 15 de junho; Colômbia x Costa do Marfim, no dia 19; Brasil x Camarões, no dia 23; e Portugal x Gana, no dia 26 de junho.
 

Em 30 de junho, Brasília recebe a partida das oitavas de final. Já o jogo das quartas de final está agendado para o dia 5 de julho. A disputa pelo terceiro lugar ocorre no Mané Garrincha, no dia 12 de junho, um dia antes da grande final da competição.