07/12/2013 às 18:44

Cerca de mil idosos participam do “1º Festival de Música para a Terceira Idade”

Evento foi realizado neste sábado (7) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Por Da Redação, com informações da Secretaria Especial do Idoso


. Divulgação

BRASÍLIA (7/12/13) – Cerca de mil idosos participaram neste sábado (7) do 1º Festival de Música para a Pessoa Idosa, realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e promovido pela Secretaria Especial do Idoso.
 

“Esse evento tem por finalidade demonstrar a capacidade e o talento do público idoso, além de descobrir, divulgar, valorizar e incentivar as habilidades artísticas e culturais deles”, afirmou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.
 

A abertura teve a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguida da apresentação do Grupo de Idosos do Cruzeiro e da Banda Do Bezerra de Menezes, de Sobradinho.
 

O evento contou com sete candidatos que concorreram ao troféu de melhor cantor dos centros de convivência de idoso. Em terceiro lugar ficou o idoso Luiz Gonzaga, que apresentou música de sua autoria. Alaíde Maria de Oliveira ocupou a segunda colocação, com a música Boate Azul, e quem levou o prêmio foi o idoso Paulo Pires, morador de Ceilândia, com a música Perfídia.
 

“É uma grande emoção relembrar as músicas tocadas nas melhores épocas da minha vida. Tenho orgulho de ser idosa e digo que hoje vivo mais feliz, porque aproveito a vida da maneira que posso”, contou Eleci Barbosa de Oliveira, 74 anos, moradora do Cruzeiro Novo.
 

O festival de música faz parte da 3ª Semana de Valorização da Pessoa Idosa, ato que além de atrações culturais, inclui campanhas de conscientização, palestras e debates com temas relacionados ao segmento.
 

(L.C/T.V)