10/12/2013 às 13:26

Show “Mulher de Lei” encerra campanha dos 16 Dias de Ativismo

Evento, nesta terça-feira (10), na sala Funarte, terá a presença de Maria da Penha

Por Da Secretaria da Mulher


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (10/12/13) – O Show “Mulher de Lei”, do cordelista cearense Tião Simpatia, encerra, nesta terça-feira (10), as atividades no DF da campanha dos 16 Dias de Ativismo pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. O evento, que é gratuito, será às 19h, na Sala Cássia Eller (Funarte).

 

O show terá um cerimonial de abertura com a presença da convidada Maria da Penha Maia Fernandes, a professora universitária que inspirou a criação da lei que pune crimes contra mulher. Na ocasião, ela irá assinar sua adesão oficial à campanha “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

 

Durante o espetáculo, será lançada oficialmente a música JOY, da Rede de Artistas UNA-SE, composta por músicos de diversos países da América Latina e do Caribe que apoiam a campanha da ONU. A música será tocada e cantada por Tião Simpatia e por Miguel Solari, compositor costarriquenho.

 

O show é promovido pela ONU Brasil e tem o apoio da Secretaria da Mulher do DF, do Instituto Maria da Penha, da Procuradoria da Mulher do Senado, da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados e da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo Federal.

 

(M.D.)