13/12/2013 às 14:47, atualizado em 17/05/2016 às 15:09

Comunidade do Gama prestigia “GDF Junto de Você”

Programa ficará na cidade até o próximo domingo (15)

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

 GAMA (13/12/13) – Os moradores do Gama poderão participar, até o próximo domingo (15), da 5ª edição do programa “GDF Junto de Você”, iniciativa do governo local que reúne os serviços de todas as secretarias de Estado e empresas públicas do Distrito Federal em um único espaço, ao lado do terminal rodoviário da cidade.

 

“O grande objetivo é trazer o governo para dialogar com a cidade do Gama. O ‘GDF junto de Você’ é o governador, o vice-governador, empresas, secretarias e administração, todos juntos para facilitar a vida da população, justamente no fim de semana, que é quando as pessoas têm um tempo a mais”, destacou o governador Agnelo Queiroz durante a abertura do evento.

 

A solenidade contou com a presença de centenas de moradores e de toda a equipe que compõe a linha de frente do Governo do Distrito Federal. Na ocasião, foi apresentada à população os benefícios que o “GDF Junto de Você” proporcionará à região administrativa.

 

“É um esforço que o governo faz e que temos consciência de que temos que fazer. Não há como governar sem conversar com a população. Dentro de quatro paredes não há como saber o que a comunidade quer e precisa, e por isso precisamos ter o contato com os moradores para tomarmos decisões acertadas ao longo dos próximos meses, ações que vão traduzir os anseios da comunidade”, acrescentou o vice-governador Tadeu Filippelli.

 

No evento, o chefe do Executivo local anunciou diversas melhorias, como, por exemplo, na área de Saúde. Ele divulgou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, que terá início imediato das obras e o investimento de R$ 10 milhões.

 

“Vamos assinar e as máquinas vão começar a trabalhar. Não queremos inaugurar daqui a 10 anos mas, sim, no primeiro semestre do próximo ano”, frisou o governador.

 

Nesta mesma área de atuação, Agnelo destacou a construção de um hospital, com 500 leitos e estrutura moderna que trará, segundo o governador, mais facilidade para a manutenção, higienização e melhor atendimento aos pacientes da cidade.

 

“Agradeço em nome da população do Gama pelo GDF ter dado um presente maravilhoso como esse parque de serviços que temos aqui. Nenhum governo teve uma atitude como essa, de trazer toda a estrutura das secretarias, e despachar na cidade, como agora. Isso mostra que temos um governo preocupado com todos”, ressaltou o administrador regional do Gama, Adauto de Almeida Rodrigues.

 

Além do Gama, cidades como São Sebastião, Sobradinho I e II e Fercal, Ceilândia e Planaltina já receberam as atividades do “GDF Junto de Você”.

 

(F.M./M.D*)