13/12/2013 às 17:12, atualizado em 17/05/2016 às 15:07

GDF inaugura Viaduto do Periquito e anuncia construção de via marginal no Gama

Viaduto beneficiará 65 mil pessoas, incluindo moradores do Riacho Fundo e Recanto das Emas

Por Beatriz Ferrari, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

GAMA (13/12/13) – O Governo do Distrito Federal inaugurou nesta sexta-feira (13) o Viaduto do Periquito, no Gama, e anunciou o lançamento do edital para a construção de uma via marginal com 9km na entrada da cidade.

 

A inauguração foi feita durante a quinta edição do programa “GDF Junto de Você”, que ocorre até este domingo no Gama. O evento reúne vários órgãos do governo local para prestação de serviços à população, como recadastramento eleitoral, inscrição em programas sociais, emissão e segunda via de documentos, atendimento médico e odontológico, entre outros.

 

O tráfego no viaduto foi liberado em outubro. Cerca de 65 mil usuários do Gama, Riacho Fundo e Recanto das Emas foram beneficiados com a obra.

 

Após a inauguração, o governador Agnelo Queiroz anunciou que lançará, em janeiro, o edital para a construção da via marginal, que beneficiará 23 mil moradores da Ponte Alta Norte.

 

“Estamos aguardando esse edital desde que as obras do Expresso DF começaram. Vai facilitar a locomoção em todos os sentidos”, avaliou Ailton Miranda, representante da Comissão de Moradores dos Condomínios da Ponte Alta e Ponte de Terra.

 

“No final de janeiro estaremos com a publicação do edital para fazer a obra, que vai melhorar 1.000% essa região”, destacou o governador.

 

Agnelo Queiroz disse, também,  que a via é uma complementação necessária à construção do VLP. “O Gama tem hoje a maior obra de mobilidade urbana do Brasil, que merece todas as complementações necessárias para dar qualidade de vida a essa comunidade. Vamos responder a essa necessidade”, concluiu.

 

(B.F/J.S*)