" /> ">
Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/12/2013 às 19:53
Funcionários esclarecem dúvidas sobre os benefícios do CRAS, CREAS e COSE, durante o “GDF Junto de Você”
GAMA (13/12/13) – Os visitantes da quinta edição do “GDF Junto de Você”, no Gama, recebem nesta sexta-feira (13) e durante todo o fim de semana, auxílio e orientações sobre os projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST).
Até domingo (15), a pasta atenderá os moradores da cidade. São 10 funcionários trabalhando das 8h às 18h, nos estandes montados pela Secretaria, para informar sobre os benefícios do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)e Centro de Convivência (COSE).
Além das orientações sobre os Centros de referência da Sedest, os visitantes do “GDF Junto de Você” podem solicitar, durante o evento, a isenção da taxa de pagamento para fazer a 2ª via da Carteira de Identidade, passagens interestaduais e, ainda, realizar registro de denúncia de violação de direitos.
De acordo com Vera Lúcia Machado dos Santos, servidora da Secretaria, o programa “GDF Junto de Você” está ajudando bastante a população com os serviços oferecidos. “Atendemos, hoje, pessoas que não conheciam os serviços e nem os vinculados à Sedest. Outras também não sabiam como chegar até a gente”, afirmou.
Dona Maria do Socorro Batista Alves, de 60 anos, moradora do Gama, veio trocar a Carteira de Identidade e saiu satisfeita por conseguir a isenção do pagamento.
“Eu achei isso aqui ótimo, estou sendo muito bem atendida por todos os funcionários. Há muito tempo que tentava fazer uma nova carteira, mas não tinha o dinheiro pra pagar e hoje, graças a Deus e ao GDF, estou tendo um novo documento”, afirmou.
Outra moradora da cidade que também realizou uma demanda pendente durante o evento nesta sexta-feira (13) foi Isabel Caetano da Silva, de 50 anos, que veio fazer o recadastramento do cartão “Bolsa Família”. “Apenas precisei de todos os documentos pessoais, comprovante de residência e a boa vontade dos funcionários para fazer meu recadastramento. Estou muito contente”, explicou.
A Sedest também promove nesta tarde uma palestra sobre violência doméstica e trabalho infantil.
(L.B/T.V*)