14/12/2013 às 20:13, atualizado em 17/05/2016 às 14:59

Gama ganha Centro de Convivência

Local fortalece vínculo familiar

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

 GAMA (14/12/13) – O Centro de Convivência (COSE) do Gama Leste foi inaugurado neste sábado (14) com a presença do governador Agnelo Queiroz. A unidade atende crianças, jovens e adultos, para fortalecer o vínculo familiar.

 

Cerca de 80 crianças participam diariamente de atividades de lazer, esporte, percussão e acompanhamento escolar.

 

O governador assistiu a apresentação do coral infantil do COSE e parabenizou toda a equipe. “Não há nada melhor do que poder confraternizar com as nossas crianças”, ressaltou.

 

Agnelo ainda anunciou melhorias em outra unidade do COSE. “Vamos reformar o COSE do Setor Sul e, com isso, ajudar mais ainda os nossos jovens”, declarou.

 

Segundo a chefe de serviços de convivência, Esteyse Santana, o COSE tem a função de reforçar a estrutura familiar.

 

“Esse Centro colabora para fortalecer o vínculo familiar. Trabalhamos para eles terem uma vida cada vez melhor. Melhorando a família nós estamos melhorando o futuro”, afirmou Esteyse.

 

O COSE – O Centro de Convivência – COSE é uma unidade pública vinculada ao CRAS. No Centro de Convivência acontece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que tem como objetivo promover o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.

 

Podem participar do Centro de Convivência crianças a partir de 6 anos, adolescentes de 15 a 17 anos, idosos a partir de 60 anos.

 

Para participar das atividades do Centro de Convivência é preciso procurar um CRAS e informar o interesse em participar das atividades.

 

(V.F./M.D.)