14/12/2013 às 18:57, atualizado em 17/05/2016 às 15:00

Gama recebe grupo de quadrilha durante “GDF Junto de Você”

Grupo de 33 dançarinos é de Samambaia

Por Laezia Bezerra, especial para Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

 GAMA (14/12/13) – O grupo de quadrilha de Samambaia “Chapéu de Palha” foi responsável por animar a tarde de quem visitou a arena de atividades do programa “GDF Junto de Você” neste sábado (14).

 

O grupo, que é composto por 33 dançarinos, sendo 16 pares e um marcador, com idades entre 13 e 45 anos, se apresenta em escolas, feiras, praças do Distrito Federal, e, no ano que vem, pretende dançar em Minas Gerais, Goiás e Campina Grande.

 

O marcador da quadrilha, Joanivaldo Pereira Junior, é quem comanda a coreografia há 21 anos. Ele foi eleito quatro vezes o melhor marcador de quadrilha do DF pelo SESI e conta com entusiasmo a alegria do público quando sua trupe entra em cena.

 

“Aqui no Gama temos nossos parceiros e o público da cidade conhece nosso trabalho. Estamos muito felizes em participar dessa iniciativa do governo local, que incentiva cada vez mais os grupos culturais, unindo forças junto aos pais para fazer com que principalmente os jovens se interessem pela cultura. Nosso diferencial é que usamos o ‘arraiá’ para mostrar a dança ao povo”, contou.

 

(L.B./M.D.)